Implante Dentário
Tratamentos Odontológicos Completos.
Ainda está com dúvida sobre seu tratamento ?
Entre em contato conosco, será um prazer poder lhe ajudar!
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Existem vários tipos de implante dentário, por isso, o dentista irá fazer algumas sugestões baseadas nas necessidades de cada paciente, encontrando as próteses mais interessantes para cada pessoa.
Implante Fixo Unitário
Esta modalidade é utilizada em casos em que apenas um dente precisa ser substituído.
Dessa forma, ela vai substituir a raiz de um dente específico. Depois, o dentista confecciona um dente artificial de porcelana, que vai substituir a coroa do dente. Esse é o método mais indicado no caso de a pessoa ter perdido apenas poucos dentes, e que não estejam lado a lado (sequenciais).
Implante de Carga Imediata
Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias após a instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.
Só é possível indicar este procedimento quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso.
Implante Overdenture
Neste caso, é uma prótese colocada sobre dois a quatro pinos de titânio para a fixação de uma prótese de resina. Permite condições mais adequadas de retenção e segurança na fixação, é uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma segurança maior de fixação do que uma prótese convencional (dentadura).
Implante Parcial Fixo
É uma prótese fixa instalada sobre pinos de titânio para substituir um número de dentes pequenos, podendo ser até mesmo de um único dente.
Implante Protocolo Fixo
Sua finalidade é reabilitar esses pacientes com necessidade de próteses totais, para devolver a função da mastigação e autoestima, com mais estabilidade que o implante overdenture.
É uma prótese fixa instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes, primeiramente, o dentista posiciona os implantes ao longo do osso abaixo da gengiva. Após este processo, ele coloca uma prótese completa de resina, com todos os dentes feitos de acordo com a arcada dentária do paciente.
Abaixo dessa prótese de acrílico há uma barra metálica conectada aos implantes para promover maior resistência e estabilidade à prótese. Assim, os dentes permanecem com mesmo tamanho, cor e textura, garantindo resultados condizentes com o que o paciente espera.
